Campanha Outubro Rosa está em andamento

Iniciou o “Outubro Rosa”, movimento internacional de conscientização para prevenção e detecção precoce dos cânceres de mama e colo do útero. A administração municipal, através da SEMUS, além do trabalho realizado o ano todo na área, também soma forças nesta campanha.

Durante o Outubro Rosa exames papaniclolau, mamas e mamografia serão feitos sem agendamento durante a semana, em qualquer UBS (Unidade Básica de Saúde), inclusive com atendimento até 21h nas UBS’s Dr. Hélio Araújo de Masi (Central) e Dr. Domingos Cunha (Santa Cecília).

Mulheres que fizerem seus preventivos neste mês participam de sorteios e receberão brindes, ação realizada através de empresas apoiadoras.

Sábado Rosa - Além do Outubro Rosa, campanha em que as mulheres podem fazer seus exames preventivos de câncer uterino e de mamas, sem necessidade de agendamento, a administração municipal, via SEMUS, continua com o SÁBADO ROSA, abrindo atendimentos de saúde da mulher aos sábados. Confira a programação: