Destaque entre mais de 50 municípios, Farmácia Municipal é visitada por representantes do Estado

Representantes do Consórcio Paraná Saúde e da 3ª Regional de Saúde, entre eles o diretor executivo do consórcio, Carlos Roberto Kalckmann Setti, e a chefe da SCAFAR da 3ª Regional de Saúde, Danielle Klimionte Pacheco, estiveram em Jaguariaíva nesta quinta (28).

O foco da visita foi a execução do Programa de Entrega Descentralizada de Medicamentos da assistência farmacêutica especializada na Farmácia da Secretaria Municipal de Saúde (SEMUS). Eles foram recepcionados no local, pelo farmacêutico responsável, Rogério Fracalossi.

Desde março Jaguariaíva está no rol dos 57 municípios autorizados a receber do Estado, via Consócio Paraná Saúde, os medicamentos diretamente das distribuidoras, ficando em primeiro lugar na questão de estrutura e organização no programa alusivo do Estado.

Mobiliário personalizado em aço, geladeiras especiais, prédio amplo e adaptado a essa logística, inclusive com cobertura do espaço de descarga para preservação das caixas em dias chuvosos, além da organização da equipe estão entre os pontos positivos da Farmácia Municipal, enaltecidos pelos representantes da Regional e do Consórcio Paraná Saúde.

Na ocasião os gestores acompanharam inclusive o processo de recebimento, descarga e armazenamentos dos itens, que agora chegam pelas transportadoras. Setti observou que, além de agilidade no acesso aos medicamentos pelos pacientes, a conquista significa também economia para o município, que não precisa gastar com o deslocamento para busca dos medicamentos em Ponta Grossa.

A farmacêutica Danielle, da Regional, por sua vez, também parabenizou Jaguariaíva pela organização e disse que ao atender os requisitos para descentralização, o município colabora com a Regional de Saúde e otimiza o trabalho. Fracalossi destacou que o trabalho de qualidade prestado é fruto do apoio da administração municipal, que tem à frente a prefeita Alcione Lemos. Lembra ainda que tudo começou com o prefeito Otélio Renato Baroni, que com visão de futuro, construiu um prédio adequado às necessidades do município em crescimento.

1-farmacia
1-farmacia 1-farmacia