Saúde do município avança cada vez mais a caminho da excelência

A administração municipal, sempre contando com importantes parcerias para repasses, investimentos e equipamentos direcionados à saúde municipal, além da atenção e investimentos próprios mensais para a manutenção de seus equipamentos, aquisição de aparelhos, mobiliários, enxovais, entre outros, transporte de pacientes e capacitação profissional, foi contemplada mais uma vez pela parceria do Governo do Estado.

Depois dos três veículos recebidos pela saúde ainda em fevereiro, também através da SESA (Secretaria Estadual de Saúde), houve o repasse de incentivos financeiros para o município, para aquisição de duas ambulâncias e uma Van para transporte de pacientes, no valor de R$ 170.000,00 cada, além de recursos para Média e Alta Complexidade, MAC, no valor de R$ 100.415,96, totalizando R$ 610.415,96.

A entrega dos recursos para as aquisições ocorreu na tarde do dia 10, em Curitiba, em encontro com o Governador Ratinho Junior, Deputados, Prefeitos e Secretários de Saúde. Jaguariaíva foi representada pela secretária de Saúde, enfermeira Amália Cristina Alves, que na oportunidade representou também a prefeita Alcione Lemos.

Com o dinheiro na conta, os municípios iniciam o processo burocrático na coleta de orçamentos, realização de licitação e homologação, para que então sejam adquiridos os veículos, o que deve se concretizar em até seis meses.

Através de recursos próprios e também com parcerias, a Saúde e outros setores estão sendo aperfeiçoados pela administração, relata a prefeita Alcione.  “Na área da saúde, muitos recursos e investimentos fazem com que o setor fique cada vez melhor, com equipamentos, estruturas físicas, mobiliários, frota composta por veículos leves, Vans, ônibus e ambulâncias, convênios e transporte para exames e consultas especializadas fora do município, e muito mais fazem parte de um grande trabalho de equipe em prol da nossa população”, observa a prefeita, destacando o atendimento de qualidade, ágil e humanizado da equipe, que fazem a diferença justamente no momento em que o cidadão se encontra fragilizado.

“E isso tudo pode ser reforçado durante o período de pandemia, há dois anos, quando nossa equipe não mediu esforços no atendimento das pessoas contaminadas. Sem tréguas e sem descanso, fizeram juz ao juramento daqueles profissionais que se dedicam a salvar vidas, ajudar na cura e na recuperação. Ao brilhante trabalho da equipe, à parceria do Governo do Estado, em nome da nossa população, a nossa gratidão!”, conclui.