14ª Conferência Municipal de Saúde será no dia 8

Primeira etapa/participação virtual – Do dia 9 de junho até a última sexta-feira (25), os cidadãos puderam contribuir com suas sugestões e comentários baseados nos temas e diretrizes centrais para a elaboração do Plano Municipal de Saúde 2022 - 2025. Para isso, a Secretaria Municipal de Saúde disponibilizou no site oficial da Prefeitura, um Formulário Online com perguntas relacionadas a cada eixo-temático e os respectivos espaços para que os cidadãos pudessem opinar. O processo foi bastante simples, prático e rápido, e os resultados serão apresentados no próximo dia 8/07 na 14ª Conferência Municipal de Saúde.

Próxima etapa – Esta primeira fase que envolveu uma participação popular mais ampla, também denominada de pré-conferência, tem o objetivo de coletar as informações que serão analisadas e agrupadas de acordo com as respectivas prioridades de cada eixo-temático. O passo seguinte será a realização propriamente dita da 14ª Conferência Municipal de Saúde, que também ocorrerá de forma virtual, reunindo representantes da sociedade em uma reunião online destinada a discutir, definir prioridades e aprovar cada proposta de ação. Este processo está marcado para o próximo dia 8 de julho, das 13h30 às 18h, e envolverá participantes de acordo com os seguintes segmentos: representantes dos usuários, trabalhadores de saúde, prestadores de serviço e gestores.

O resultado final desta importante discussão apresentará os resultados apurados em Jaguariaíva para o tema central da Conferência deste ano, que é: “A Elaboração do Plano Municipal de Saúde 2022-2025”.