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Finanças e Planejamento

Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento

 

Secretário: Bruna Silva Miranda
Telefone: (43) 3535-9446
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Endereço da Secretaria: Centro Administrativo Prefeito Otélio Renato Baroni, 2º Andar Praça Izabel Branco e Silva, 142, Cidade Alta
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Atribuições da Secretaria: Compete à Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento planejar, coordenar e executar a política de receita do Município, bem como controlar os resultados da ação fiscal; cadastrar, lançar e arrecadar as receitas e rendas municipais e exercer a fiscalização tributária; administrar a Dívida do Município; processar a despesa e manter o registro e os controles contábeis da administração financeira, orçamentária e patrimonial do Município; preparar os balancetes, bem como o balanço geral e as prestações de contas de recursos transferidos para o Município por outras esferas de Governo; entregar diariamente extratos bancários, ou relatório das contas bancárias ao Chefe do Executivo; assessorar a Controladoria Geral do Município na tomada de contas dos órgãos da administração encarregados da movimentação de dinheiros e valores; receber, pagar, guardar e movimentar a receita e valores do Município; elaborar o orçamento e exercer o controle sobre o orçamento municipal; executar a fiscalização tributária Municipal; dirigir, superintender, orientar e coordenar as atividades de tributação, arrecadação, fiscalização, recolhimento e controle dos tributos, e demais rendas do Erário; gerenciar o sistema da Dívida Pública Municipal; elaborar o planejamento financeiro do Município; administrar o fluxo de caixa de todos os recursos da Administração Pública e o desembolso dos pagamentos; gerenciar os sistemas de execuções orçamentária, financeira, contábil e patrimonial, dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal; superintender e coordenar a execução das atividades correlatas, na Administração Central e na Descentralizada; responder por intermédio da Controladoria-Geral, pela contabilidade de todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, bem como, pela Central de Liquidação de Títulos e Faturas. (Lei Nº 2868/2021)

Estrutura Organizacional: A Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento conta com 01 (uma) Superintendência (Lei Nº 2938/2022), 04 (quatro) Diretorias e 02 (duas) Divisões (Lei Nº 2868/2021), sendo elas:

  • Diretoria de Contabilidade e Tesouraria
    • Divisão de Análise, Controle e Liquidação de Pagamentos
  • Diretoria de Tributação e Fiscalização Tributária
    • Divisão de Fiscalização urbana e Rural
  • Superintendência de Governança de Aquisições e Contratações
    • Diretoria de Compras e Licitação
  • Diretoria de Planejamento e Gestão, Convênios e Prestação de Contas

     

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Prefeitura de Jaguariaíva realiza audiência pública online para elaboração da LOA

A Prefeitura de Jaguariaíva, através da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento (SEFIP), está com canal aberto, em sua página oficial na internet, para encaminhamento de sugestões no Orçamento Participativo, para elaboração da LOA – Lei Orçamentária Anual para o exercício de 2023.

Jaguariaíva sedia 1º Encontro de Auditores e Fiscais de Tributos dos Municípios dos Campos Gerais

Nesta quinta, 21, no Cine Teatro Valéria Luercy, ocorreu a abertura do 1º Encontro de Auditores e Fiscais de Tributos dos Municípios dos Campos Gerais. Com o tema “Práticas de Fiscalização e Lançamento dos Tributos Municipais”, o evento, que encerra no dia 22, reúne profissionais da área de finanças, prefeitos e outros gestores públicos da região para estudo sobre tributação municipal, focando apontamentos do Tribunal de Contas do Estado.

Jaguariaíva entrega carnês do IPTU e prorroga prazo para pagamento da cota única e primeira parcela

A administração municipal, através do Departamento de Tributo e Fiscalização Tributária, da Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento, informa que os carnês para pagamento do IPTU já estão sendo entregues nos endereços e o prazo para pagamento à vista com desconto ou da primeira parcela foi prorrogado para o dia 31 de julho.

Prefeita Alcione Lemos entrega Prestação de Contas referente ao 3º Quadrimestre de 2021 na Câmara Municipal

Ocorreu na manhã de hoje, 24, na Câmara de Vereadores de Jaguariaíva, a entrega do material impresso e digital da prestação de contas, referente às aplicações dos recursos públicos pela prefeitura e as autarquias municipais, IPASPMJ e SAMAE, relativa ao 3º Quadrimestre de 2021, visando o cumprimento do artigo 9º, parágrafo 4º, da Lei de Responsabilidade Fiscal.