1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13

Pesquisa

Finanças e Planejamento

Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento

 

Secretário: Bruna Silva Miranda
Telefone: (43) 3535-9446
E-mail: Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo.
Endereço da Secretaria: Centro Administrativo Prefeito Otélio Renato Baroni, 2º Andar Praça Izabel Branco e Silva, 142, Cidade Alta
Horário de Atendimento: Segunda a sexta-feira, das 08h às 12h e das 13h30 às 17h30.

Atribuições da Secretaria: Compete à Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento planejar, coordenar e executar a política de receita do Município, bem como controlar os resultados da ação fiscal; cadastrar, lançar e arrecadar as receitas e rendas municipais e exercer a fiscalização tributária; administrar a Dívida do Município; processar a despesa e manter o registro e os controles contábeis da administração financeira, orçamentária e patrimonial do Município; preparar os balancetes, bem como o balanço geral e as prestações de contas de recursos transferidos para o Município por outras esferas de Governo; entregar diariamente extratos bancários, ou relatório das contas bancárias ao Chefe do Executivo; assessorar a Controladoria Geral do Município na tomada de contas dos órgãos da administração encarregados da movimentação de dinheiros e valores; receber, pagar, guardar e movimentar a receita e valores do Município; elaborar o orçamento e exercer o controle sobre o orçamento municipal; executar a fiscalização tributária Municipal; dirigir, superintender, orientar e coordenar as atividades de tributação, arrecadação, fiscalização, recolhimento e controle dos tributos, e demais rendas do Erário; gerenciar o sistema da Dívida Pública Municipal; elaborar o planejamento financeiro do Município; administrar o fluxo de caixa de todos os recursos da Administração Pública e o desembolso dos pagamentos; gerenciar os sistemas de execuções orçamentária, financeira, contábil e patrimonial, dos órgãos e entidades da Administração Pública Municipal; superintender e coordenar a execução das atividades correlatas, na Administração Central e na Descentralizada; responder por intermédio da Controladoria-Geral, pela contabilidade de todos os órgãos e entidades da Administração Pública Municipal, bem como, pela Central de Liquidação de Títulos e Faturas. (Lei Nº 2868/2021)

Estrutura Organizacional: A Secretaria Municipal de Finanças e Planejamento conta com 01 (uma) Superintendência (Lei Nº 2938/2022), 04 (quatro) Diretorias e 02 (duas) Divisões (Lei Nº 2868/2021), sendo elas:

  • Diretoria de Contabilidade e Tesouraria
    • Divisão de Análise, Controle e Liquidação de Pagamentos
  • Diretoria de Tributação e Fiscalização Tributária
    • Divisão de Fiscalização urbana e Rural
  • Superintendência de Governança de Aquisições e Contratações
    • Diretoria de Compras e Licitação
  • Diretoria de Planejamento e Gestão, Convênios e Prestação de Contas

     

    ___________________________________________________________________

Sorteio do IPTU em Dia dá Prêmios contempla contribuintes de vários bairros

A Administração Municipal sorteou nesta quarta, 20, durante a programação do XV Natal para Todos, para os contribuintes jaguariaivenses do IPTU (Imposto Predial Territorial Urbano), 10 prêmios de R$10 mil, totalizando R$100 mil em dinheiro da campanha, que está em seu nono ano.

Administração Municipal dá andamento à licitação de espaços da Galeria do Pessa

A Administração Municipal licitou novas salas da Galeria do Pessa, um espaço multifuncional destinado ao lazer da população e apoio ao empreendedorismo. Comércio de ferramentas e material elétrico, doces e brinquedos e artesanato são os novos ramos de comércio licitados no último mês.

Prefeitura marca licitação para concessão de uso em novos espaços

Com a finalidade de incentivar o empreendedorismo, a Administração Municipal realiza no dia 7 de dezembro de 2023, às 10 horas, procedimento licitatório para concessão de uso de espaços na GALERIA DO PESSA, área central da cidade, onde estão disponíveis 4 salas e 3 quiosques, no CINEMA, sendo a Praça de Alimentação mais COZINHA, no CONDOMÍNIO MATARAZZO, com duas salas, e na FAZENDA PINHEIROS,  dois lotes em frente ao Corpo de Bombeiros.

A contagem de casos da dengue ocorre a cada ano epidemiológico (período de agosto de um ano a julho do ano seguinte). O Ano Epidemiológico 2023/2024 se encerrou na última semana de julho, quando a contagem foi zerada para o período 2024/2025.