Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora reconhece projeto de coleta de óleo de cozinha para reciclagem

O Projeto “De Olho no Óleo”, desenvolvido pelo Projeto Jovem Aprendiz, ficou entre os cinco finalistas na fase estadual do Prêmio Sebrae de Educação Empreendedora, categoria Ensino Profissional. O prêmio tem como objetivo identificar, estimular, reconhecer e divulgar as melhores práticas que inspiram e incentivam os alunos a empreender.

Jaguariaíva participou com quase 180 municípios e, na execução do projeto, contou nos últimos meses com a parceria do Programa Feira Verde, que repassa o óleo descartado pela população ao projeto.

“De Olho no Óleo” é um projeto do curso de Assistente Administrativo do Departamento Municipal de Ensino Profissionalizante da Smict (Secretaria Municipal de Indústria, Comércio e Turismo), realizado com o apoio dos alunos dos cursos de Auxiliar de Linha de Produção.  A coordenadora responsável é a professora Elisangela Rodrigues Santana.

Desenvolvido desde julho do ano passado, o “De Olho no Óleo”, envolve os jovens aprendizes na atividade supervisionada de divulgação sobre a importância do descarte correto entre a população, recebimento e destinação dos óleos de cozinha usados. Todo o material coletado é armazenado e destinado a outras finalidades, como a fabricação de produtos de limpeza, biocombustível e ração animal.

Para participar basta somente depositar o óleo de cozinha usado em garrafas pet e entregar no ônibus do Programa Feira Verde e no Departamento de Ensino Profissionalizante. O departamento fica na Rua Nicanor Soares S/N, no Centro de Jaguariaíva, e atende pelo telefone (43) 3535-3222.