Administração Municipal viabiliza progressão de carreira e crescimento vertical dos servidores

Nesta sexta, 17, no Cine Teatro Municipal Valéria Luercy, foi anunciada a regulamentação através do decreto 525/2024, assinado pela prefeita Alcione Lemos, do plano de crescimento vertical e a elevação de carreira dos funcionários públicos municipais. A medida regulamenta a Lei Municipal 1922/2009, beneficiando inicialmente 114 funcionários que protocolaram o pedido até maio de 2023.

Presente na reunião de trabalho, a prefeita Alcione e o secretário Giovanny Lorusso relataram que, com esta regulamentação, a Administração Municipal dá mais um passo significativo na valorização de seus servidores, complementando o que já vem sendo feito, como adicional de insalubridade e periculosidade a funcionários que fazem jus, gratificação para motorista na área rural, entre outros benefícios.
A prefeita Alcione destacou a importância de reconhecer o trabalho de cada servidor e incentivar o desenvolvimento profissional. No encontro a secretária de Finanças e Planejamento, Bruna Zivigikoski, informou que a progressão de carreira foi implantada com estudos e sem prejudicar o orçamento do município.
O crescimento vertical consiste na passagem de um nível para outro imediatamente superior, dentro da mesma classe, por titulação de curso de escolarização formal, relacionado com as funções do cargo efetivo do servidor, com exceção dos cargos de nível básico. A secretária de Administração e Recursos Humanos, Gloci Barreto, explicou que a implementação financeira será feita de forma escalonada para os 114 funcionários, que tiveram pedidos deferidos pela Comissão de Análise de Crescimento Vertical, e que os próximos pedidos de progressão, conforme legislação municipal, devem ser feitos até o final do mês para vigência no próximo ano.