Novos conselheiros do IPASPMJ foram empossados

Na última sexta, dia 6, foram empossados os novos membros dos Conselhos Administrativo e Fiscal do IPASPMJ (Instituto de Previdência dos Servidores Públicos Municipais de Jaguariaíva).

Realizada na sede da autarquia, na Cidade Alta, a cerimônia reuniu conselheiros, secretários municipais das pastas de Finanças e Planejamento Orçamentário, Administração e Recursos Humanos, presidente e membros do IPAS, prefeito José Sloboda e o vice-prefeito Reginaldo Cheirubim.

Na ocasião o presidente do IPAS, Valdemir Ferreira, destacou que os conselheiros desempenham o papel importante de fiscalizar e acompanhar a gestão dos recursos do instituto. O prefeito observou que o trabalho conjunto, entre a administração municipal e conselho, é essencial para assegurar os direitos dos servidores e a sustentabilidade do regime próprio de previdência dos servidores públicos municipais.

Eleitos pelos funcionários municipais efetivos ativos e inativos (aposentados), em votação voluntária realizada em 23 abril, juntamente aos servidores indicados pelo Poder Público, os novos conselheiros desempenharão suas funções no triênio 2025/2028:

 

Conselho de Administração:

Ativos:  Rozilda Xavier da Silva dos Santos (titular) / Suplente: Welington Vitório Fitz

Inativos: Maria de Lourdes Quintiliano (titular) /Suplente: Giovana de Fátima Pereira de Mello

Representante do Poder Executivo: Lucas Madureira Ferreira (vice-presidente)

 

Conselho Fiscal:

Ativos: Rosângela de Moura Abreu (titular) / Suplente: Andreia Aparecida Valentim

Inativos: Simone Leite Cunha (titular) /Suplente: Daniel Dias

Representante do Poder Executivo: Eliel Mendes dos Santos Sales Vieira (presidente)

  1. Seguindo Nota Técnica da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná a divulgação dos dados de dengue passa a ser por dados anuais e não mais por período epidemiológico.

A contagem de casos da dengue ocorre a cada ano epidemiológico (período de agosto de um ano a julho do ano seguinte). O Ano Epidemiológico 2023/2024 se encerrou na última semana de julho, quando a contagem foi zerada para o período 2024/2025.