A Prefeitura de Jaguariaíva, através da Secretaria de Infraestrutura e Habitação, já iniciou a construção de uma ciclovia próxima ao centro da cidade. Ela vai ligar o Parque Linear do Rio Capivari até o Jardim Nossa Senhora de Fátima, via Rua José Adacheski.

Serão quase 2,3 quilômetros de extensão e, além de espaço para os ciclistas, haverá também uma pista de caminhada no trecho. O investimento será de R$345 mil e, além de opção de lazer e exercício físico, a obra complementa as ações em prol da mobilidade urbana na cidade e segurança de ciclistas. Além das paisagens do Parque Linear, o ciclista e o pedestre, ao utilizarem a ciclovia e a pista, passarão bem próximo ao Complexo Matarazzo, um dos principais cartões postais da cidade. Também devem ser beneficiados os alunos e pais que circulam próximo à Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques.