Mediante a um caso suspeito de Zika Vírus no município, a vigilância sanitária municipal, juntamente com a vigilância da 3ª Regional de Saúde, realizará um bloqueio biológico através da aplicação de inseticida no Bairro Samambaia, onde foi feita a pulverização nas residências próximas às casas onde há um caso suspeito.

A equipe fez o treinamento para a aplicação do Cielo, que é um novo produto que oferece menos risco ao meio ambiente e nenhum dano a saúde humana.

Além da pulverização feita nesta sexta-feira (24) foi realizada na quinta (23) a aplicação de larvicida em possíveis focos do mosquito.

É importante lembrar que o Aedes Aegypti é vetor não só do Zika Vírus, mas também da dengue, febre amarela e chikungunya, sendo seus principais focos de proliferação a água parada. Por isso não se deve deixar o lixo acumulado no quintal, não lance na natureza pneus, latas ou qualquer tipo de lixo que possa se tornar um foco do mosquito.

Vídeo - Covid 19