1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11

Turismo e Meio Ambiente

Para movimentar o plano de turismo rural em Jaguariaíva, política pública que a prefeita Alcione Lemos trabalha para implantar no município, a prefeitura, por meio da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente (Setma), promoveu neste início de semana, em parceria com o Governo do Estado, através da Secretaria de Agricultura e Abastecimento-Seab, ações com a coordenadora de Turismo Rural do IDR-Paraná, Terezinha Busanello Freire.

A administração municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente (SETMA), seguindo o decreto estadual nº 7.716 e Ofício Circular também do Governo do Estado, que restringem tanto atendimento presencial interno nas esferas estadual e municipal, assim como restringem atividades externas que reúnam pessoas, devido ao agravamento da Pandemia, suspende temporariamente a realização do Programa Feira Verde, levando em conta os cuidados para evitar aglomerações, diminuir a circulação e todos os demais cuidados no sentido de prevenção e contenção do avanço da pandemia da Covid-19.

Mesmo tendo em vista o sucesso do programa, que foi relançado com a bandeira "Cidade Limpa, Vida saudável", a nova medida visa, acima de tudo, a segurança, a saúde e a vida de todos os envolvidos, principalmente da população que participa da troca de recicláveis pelos produtos hortifrúti. A princípio a suspensão deve durar 21 dias.

A administração municipal, através da Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente (Setma), reuniu representantes das forças de segurança do município para discutir a prevenção e repressão de queimadas, em uma ação que faz parte do trabalho com a Semana do Meio Ambiente.

Vídeo - Covid 19