SMECE - Educação Cultura e Esportes

Vinte e duas redes municipais de ensino do Paraná receberam o selo Bom Percurso do projeto Educação que Faz a Diferença. A iniciativa, coordenada pelo Comitê Técnico da Educação do Instituto Rui Barbosa e pela entidade Interdisciplinaridade e Evidências no Debate Educacional (Iede), levantou dados ao longo de 2019 para avaliar a qualidade do ensino fundamental oferecido pelos municípios brasileiros. Os resultados foram apresentados nesta quinta-feira (25 de junho), em transmissão online realizada pelo IRB no Youtube.

O Paraná foi o segundo estado com mais redes reconhecidas no estudo, ficando atrás somente de São Paulo, com 32. Foram agraciados os seguintes municípios: Apucarana, Arapoti, Assis Chateaubriand, Astorga, Castro, Foz do Iguaçu, Jaguariaíva, Jandaia do Sul, Loanda, Mallet, Mandaguari, Marmeleiro, Medianeira, Paranavaí, Pato Branco, Rebouças, Rio Negro, Rolândia, Sengés, Terra Boa, Turvo e Ubiratã.

Com as aulas presenciais suspensas para evitar o contágio em massa com o novo coronavírus, muitos pais têm dúvidas quanto ao futuro escolar de seus filhos. Em Jaguariaíva, mesmo sem possibilidade de retorno normal das aulas, graças à organização da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) para elaboração atividades educacionais remotas, os alunos terão a garantia de validação dos dias letivos e frequência.

Vídeo - Covid 19