Na última semana, a Administração Municipal, através do Departamento de Capacitação da Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer (SMECEL), reuniu novos jovens aprendizes e seus pais. O encontro ocorreu no Departamento de Ensino Profissionalizante, contando com a presença da prefeita Alcione Lemos, secretária da SMECEL, Erla Mello, representante da Arauco, Claudinei Micalowski, diretora Tania Marodim Assis.

Os aprendizes reunidos foram os absorvidos pelas empresas e que frequentarão os cursos de Assistente Administrativo (23 alunos) e Linha de Produção (9 alunos), de 12 de junho deste ano até 30 de dezembro de 2024.

Reforçando o acolhimento da secretária Erla e diretora Tania, a prefeita Alcione falou das oportunidades oferecidas pela Administração Municipal por meio do Programa Jovem Aprendiz, além de investimentos feitos no município em benefício de todos.

A prefeita também citou o comprometimento e parceria necessária para que o aprendizado e vivências do programa sejam o início de uma jornada de sucesso no mercado de trabalho. Micalowski, representante da Arauco, destacou a importância da iniciativa e do engajamento dos participantes, fazendo um relato sobre a experiência de uma aluna que iniciou na empresa há sete meses e foi efetivada como funcionária da multinacional.

reunio-4
reunio-4 reunio-4