Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Prefeitura entrega obra de pavimentação no Distrito Industrial Madeireiro

Prefeitura entrega obra de pavimentação no Distrito Industrial Madeireiro

Na tarde desta quarta-feira (5), no Distrito Industrial Ary Fanchin, ocorreu mais uma entrega de obra alusiva ao aniversário do município de Jaguariaíva.  Trata-se da pavimentação em poliedro irregular da Rua Rovílio Christianetti, que dá acesso ao polo. A obra custou mais de R$740 mil, somando recursos próprios e verba federal.

A solenidade contou com a presença do prefeito José Sloboda, a vice-prefeita e secretária municipal de Educação, Cultura e Esporte, Alcione Lemos, primeira-dama e secretária de Desenvolvimento Social, Cleia Sloboda, presidente do Samae (Serviço Autônomo Municipal de Água e Esgoto), Reginaldo Cheirubin, presidente da Associação dos Madeireiros de Jaguariaíva (Assimaja), Renato Benazzi, empresários e funcionários de madeireiras e serrarias do entorno, secretários e funcionários municipais e vereadores.

Conhecedor das necessidades dos madeireiros, o prefeito lembrou que a pavimentação do acesso ao distrito era um objetivo da administração municipal. Ele anunciou que a prefeitura já possui os materiais para obras de drenagem de águas pluviais no Distrito Ary Fanchin e planos para pavimentação de ruas intermediárias.

Para dar mais segurança aos empreendimentos neste distrito, que geram cerca de 1.500 empregos e arrecadação no município, ele registrou que houve um trabalho de regularização dos imóveis, beneficiando cerca de 35 interessados, que tiveram suas matrículas e escritura.

O prefeito relatou ainda que a prefeitura cuidou para que fosse melhorada a iluminação pública, providenciou um posto de atendimento de saúde no local e viabilizou a ampliação do distrito madeireiro, que já tem cerca de nove novas empresas com encaminhamentos para obtenção da concessão para instalação. Uma delas já está se instalando e vai comprar resíduos de madeira, como o cavaco, para gerar energia elétrica.

Durante a cerimônia, representando os madeireiros, Benazzi, presidente da Assimaja, comemorou a pavimentação da principal rua de acesso ao distrito, que beneficia mais de 20 indústrias e pessoas ligadas a elas. Segundo ele, essa infraestrutura era fundamental para o transporte da produção e bem estar dos trabalhadores, visto que em dias de chuva, quando a rua era de terra, ocorriam encalhamentos e outras dificuldade de tráfego.

A vice Alcione também destacou as melhorias realizadas no distrito, que existe há cerca de 28 anos, e por muito tempo  ficou sem obras de infraestrutura. Conforme ela, uma administração comprometida faz com que o município se desenvolva e melhore a vida de sua população. Na ocasião o secretário de Infraestrutura e Habitação, Sérgio Cruz, divulgou um relatório, constando que, somente nos últimos 20 meses, houve mais de 49 mil m² de pavimentação em 19 ruas, com investimentos em torno de R$3,4 milhões.