Comemorando os 200 anos de Jaguariaíva, a turma do 5º ano B da Escola Maria de Lourdes Oliveira Taques, escreveu um livro, intitulado “Jaguariaíva Viaje nessa História”. O lançamento foi na semana do aniversário do município, na quadra da escola, com a presença das famílias.

Cada aluno autografou seu livro e entregou aos pais. Também foi separado com carinho um exemplar para a prefeita Alcione Lemos, grande incentivadora do resgate cultural e preservação do patrimônio histórico da cidade.

As crianças pesquisaram sobre a origem de Jaguariaíva e seus ciclos de desenvolvimento para a produção textual. Já as ilustrações foram feitas a mão pelo aluno Rafael Henrique de Souza, que demonstra grande habilidade com desenhos. A ação foi proposta pela professora Claudia Haus e, após escrito, o conteúdo foi revisado pelo historiador Rafael Pomim Lopes.

No acolhimento aos pais e alunos, a secretária da SMECEL (Secretaria de Educação, Cultura, Esporte e Lazer, Erla Mello, diretora de Educação, Andreia Valentim, diretora da escola Filomena Lima e Silva, parabenizaram às crianças e sua professora pelo belo projeto e apreço à Jaguariaíva, praticando o que é incentivado pela Administração Municipal, não só nas unidades de ensino da SMECEL, mas na cidade toda.

img_4734 img_4734
livro-2