Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Parque Municipal Lago Azul

Parque Municipal Lago Azul

Criado pelo decreto 0129/97, é um local de destaque na região, situado a 9 km da cidade, com uma área de 11.97 hectares. O rio Lajeado Grande corta o parque e forma três belíssimas quedas d’água e piscinas naturais de águas frias e cristalinas.

A primeira cachoeira é a do Lago Azul, com aproximadamente 20 metros de altura em forma de escadaria, terminando numa profunda piscina natural. O Lago Azul e sua cachoeira propiciam a prática de mergulho e rapel.

Antes da cachoeira do Lago Azul, o rio Lajeado Grande nos presenteia com um espetáculo à parte: uma cascata de mais de quarenta metros que precipita num profundo e estreito. Trata-se da cachoeira do Véu da Noiva, excelente local para a prática de rapel.

Acima da cachoeira do Véu da Noiva, encontra-se a Cachoeira das Andorinhas, com seus 12 metros de altura.

Localização: Localiza-se à margem direita da Rodovia PR-151.

Distância a partir do centro da cidade: Cerca de 3 km.

Visitação: Livre

Atualmente com projetos para implantação de infraestrutura turística.

{gallery}parque_lagoazul{/gallery}