Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Semanário Oficial do Município completa três anos

Semanário Oficial do Município completa três anos

No mês de outubro o Semanário Oficial do Município completa três anos. Neste período mais de 1800 páginas foram publicadas, em 137 edições, contendo todos os atos oficiais da Administração Municipal.

Criado pela Lei Municipal nº 1942/2009, de autoria do Poder Executivo, o Órgão Semanário de Imprensa Oficial do Município de Jaguariaíva foi instituído em 9 de outubro de 2009, denominado Semanário Oficial do Município.

O primeiro Semanário, edição 1, ano 1, foi lançado em 16 de outubro de 2009, uma semana após a publicação da Lei no Diário Oficial do Paraná. Com 16 páginas publicou Leis, Decretos, Portarias, Licitações, Homologação, entre outros, das Secretarias, SAMAE, IPAS e Câmara Municipal sendo, assim, fonte de informação, comunicação e esclarecimento. Em situações especiais divulga campanhas abordando os mais diferentes temas de interesse da população.

O Semanário é distribuído gratuitamente em todas as secretarias, bancas de revista, autarquias e demais órgãos públicos como Fórum, Delegacia, TRE, Corpo de Bombeiros, Rádio, Hospital, Biblioteca, entre outros.

A implantação do Semanário próprio representou uma economia de 70% nas publicações oficiais da Administração Municipal, uma vez que a diagramação, revisão e distribuição são realizadas pelos funcionários da Secretaria de Comunicação. Sendo assim as despesas referem-se somente à impressão, em gráfica escolhida após os trâmites legais de licitação. A implantação do Semanário representa a transparência nos atos e o respeito ao dinheiro público.