Prefeitura Mun. de Jaguariaíva - Prazo para cadastro ambiental rural encerra nesta quinta

Prazo para cadastro ambiental rural encerra nesta quinta

Encerra nesta quinta-feira, dia 5, o prazo para fazer o Cadastro Ambiental Rural (CAR). Em Jaguariaíva, o pequeno produtor rural conta com apoio e assessoria da Secretaria Municipal de Agropecuária e Meio Ambiente (SAMA) para o procedimento.  O agricultor familiar interessado só precisa entrar em contato e agendar o atendimento.

Para cadastrar sua propriedade não é necessária a escritura. O CAR pode ser feito com os seguintes documentos: RG, CPF e cópia da matrícula da propriedade (se tiver). Para a gratuidade do documento também é necessária a declaração de aptidão do Pronaf (DAP). A SAMA fica na Rua do Matadouro S/N e atende pelo telefone (43) 3535-6358. O horário de atendimento é das 8h às 12h e das 13h30 às 17h30.

O CAR é o registro público obrigatório eletrônico das informações ambientais dos imóveis rurais. É uma exigência do novo Código Florestal e tem por objetivo promover a identificação e integração das informações ambientais das propriedades e posses rurais, visando o planejamento ambiental, monitoramento, combate ao desmatamento e regularização ambiental. O produtor que não fizer o cadastramento fica sem acesso a créditos rurais e perde benefícios para regularização ambiental da propriedade.

dscn4663
dscn4663 dscn4663