Tem início o planejamento de atividades esportivas desenvolvidas pela administração municipal

Tendo como uma de suas principais metas a promoção das mais diferentes práticas esportivas no município, a administração municipal, integrante da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), participou da primeira reunião da entidade para discussões e apresentação de projetos. A reunião foi realizada no município de Castro, onde Jaguariaíva foi representada pela coordenadora de esportes, Andressa Wolters, do departamento municipal de Esportes, representando também a prefeita Alcione Lemos, uma das maiores incentivadoras dos esportes no município.

Na oportunidade, o professor Marcos Vinícius de Rocco foi apresentado como membro da AMCG Esportes para atender as demandas do setor, quando também foi exposta a intenção da Associação em realizar campeonatos para as categorias de base, com o objetivo de diminuir os custos dos municípios. Também ficou definido que neste ano serão retomadas as Copas de Futsal e Futebol.

Através da Lei de Incentivo Proesporte a AMCG aprovou a realização da 10º Copa AMCG de Futsal e a 7ª Copa AMCG de Futebol, sem custos de inscrição e arbitragem. As datas para realização das copas serão definidas na próxima reunião da AMCG Esportes, o que deve ocorrer no dia 6 de abril em Telêmaco Borba.

A reunião contou com a participação do presidente da AMCG e prefeito de Castro, Moacyr Fadel, e de gestores dos municípios que compõem a Associação.