Prefeita Alcione e Sengés Florestadora assinam continuidade do projeto “Bairro Limpo”

A prefeita Alcione Lemos se reuniu com a equipe da Sengés Florestadora e Agrícola Ltda e Secretaria Municipal de Turismo e Meio Ambiente para assinar o termo de cooperação que garante a continuidade do projeto ambiental “Bairro Limpo”, lançado em 2019 para coleta de resíduos sólidos na zona rural de Jaguariaíva.

De acordo com o coordenador florestal da empresa, Rafael de Jesus Antônio, o intuito da parceria público/privada é ampliar os pontos de coleta, bem como os bairros atendidos. No protocolo de cooperação estão contempladas Escolas, Igrejas e Unidades de Saúde presentes nos bairros Jangai, Bom Sucesso, Cachoeira, Lanças, Cadeado, Morro Azul e Cerrado da Roseira.

Com a assinatura do termo, que aconteceu na última segunda-feira, 22, o projeto já é iniciado. O projeto ambiental visa à cooperação dos moradores com a separação do lixo descartado para facilitar a reciclagem dos mesmos.

A prefeita Alcione ressaltou a importância de projetos que visam a Educação Ambiental. “Disponibilizar os pontos para o depósito do lixo e promover a coleta desses materiais já é o produto final deste trabalho, contudo, a principal questão é ensinar as pessoas, de preferência conscientizando desde crianças, a não jogarem lixo na natureza, porque tal atitude retorna para a sociedade, causando problemas de saúde e a destruição do meio ambiente”, afirmou.

O projeto deve ficar sob a supervisão da Setma, a qual foi representada na reunião pela secretária da pasta Sandra Negrini, o diretor municipal de Turismo, Rafael Pomim, o diretor municipal de Meio Ambiente, Leonardo Von Linsingen e o engenheiro florestal, Thiago Luiz Pomkerner. Também participou da reunião, a analista social da Sengés Florestadora, Luana Ribeiro.