Aplicação das provas do concurso da Prefeitura de Jaguariaíva aconteceu no domingo

Ocorreu no último domingo, 06, a aplicação das provas objetivas do Concurso 001/2021 da Prefeitura Municipal de Jaguariaíva. As provas foram aplicadas nas escolas municipais Maria de Lourdes Oliveira Taques e Antonio Fanchin. Do total de 729 inscritos, 108 não compareceram para a realização das provas.

De manhã os portões ficaram abertos das 8h às 8h30 para candidatos aos cargos de Auxiliar de Cirurgião Dentista, Auxiliar de Serviços Administrativos, Auxiliar de Topógrafo, Fonoaudiólogo, Médico Cirurgião Geral, Médico Ortopedista, Médico Pediatra, Motorista Habilitação C,D e E, Operador de Máquinas Pesadas, Técnico em Meio Ambiente e Tratorista na Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques. Neste mesmo horário, na Escola Municipal Antonio Fanchin, compareceram os candidatos ao cargo de Técnico em Enfermagem.

À tarde outro grupo de candidatos esteve nos locais de provas. Os portões permaneceram abertos até as 14h. Na Escola Municipal Maria de Lourdes Oliveira Taques estiveram os candidatos ao cargo de Agente Comunitário de Saúde. Já na Escola Municipal Antonio Fanchin foram aplicadas as provas para Instrutor Educacional e Técnico em Segurança do Trabalho, também à tarde.

Foram homologadas 729 inscrições para 15 cargos e 45 vagas, com salários que variam de R$ 1.100,00 a R$ 14.146,36, para jornadas de trabalho de 40 horas semanais.

O gabarito preliminar da prova objetiva foi publicado na noite do dia 06 na página do Instituto Brasil, organizador do concurso. Nos dias 07 e 08 ocorre o recebimento de recurso contra o gabarito preliminar e questões de prova escrita. Marcada para o dia 11 está a publicação do resultado final da prova escrita e convocação para prova prática e prova de títulos.

As provas prática, de caráter classificatório e eliminatório, e de títulos, de caráter apenas classificatório, são exigidas somente para cargos específicos constantes no edital do concurso, com data provável de realização no dia 20 de fevereiro.

A homologação do resultado final, que deve ser divulgada no dia 28 de fevereiro, acontece após o período de recursos aos resultados das provas prática e de títulos. O certame tem validade de dois anos, contados a partir da publicação da homologação do resultado final, podendo ser prorrogado uma única vez por igual período, de acordo com as necessidades da Prefeitura de Jaguariaíva.

Os editais referentes ao Concurso 001/2021 da Prefeitura de Jaguariaíva podem ser consultados através do site da prefeitura ou na página do Instituto Brasil.