Prefeitura reforma antigo Jaguar Center para criação do Mercado Municipal, espaço destinado ao lazer, convivência, recepção turística e comércio

A Prefeitura de Jaguariaíva está investindo em um espaço de lazer e integração para a população. Trata-se da reforma do antigo Jaguar Center, no centro da cidade. A revitalização já está em andamento.

O valor investido é de mais de R$1.435,415 milhão, numa área de cerca de 1.300 m2 de obra, que contempla a demolição de cobertura, piso antigo e outras partes danificadas pelo tempo, além de construção de salas, troca de esquadrias, reforço estrutural e outras benfeitorias. O projeto contempla adequações para acessibilidade, prevenção de incêndio, drenagem, projetos complementares e luminotécnico.

Serão 18 salas, sendo a área térrea destinada ao desenvolvimento das atividades comerciais ou institucionais do ocupante e piso superior para depósito. O prefeito José Sloboda informa que esses espaços devem ser licitados para locação a interessados em montar comércio na área. Ele relata que será criado um regulamento sobre as atividades permitidas, podendo ser, por exemplo, no ramo de alimentação, como confeitaria e lanchonete, além lojas de presentes, souvenirs, eletrônicos de pequeno porte, salão de beleza e barbearia, entre outros. Também será reservado um lugar especial para feira de artesanato.

O objetivo, além de ser ponto turístico e de encontro para as famílias, é gerar emprego e renda com a reforma do antigo Jaguar Center. Tanto na área central como nas duas extremidades da edificação, ou seja, na Rua Rafael Petrucci e Avenida Antônio Cunha, serão instaladas mesas para os visitantes e clientes. Uma área de pergolado e mesas de uso coletivo será feita para eventuais apresentações culturais.

Também haverá banheiros públicos, inclusive adaptado, e sanitários exclusivos para funcionários. A intenção é incluir também na construção aspectos de sustentabilidade. “Entre o que já está definido neste sentido, temos a cobertura em material translúcido, para favorecer a iluminação natural durante o dia na área central da galeria, onde haverá o espaço de livre caminhada”, conta a arquiteta responsável, Julianna Pedroso Mendes. Ela acrescenta que as fachadas das lojas serão padronizadas, com espaço para colocação de logomarca, a fim de trazer uma identidade ao local, além de criar um espaço visivelmente mais agradável aos usuários, atrelado a instalação de iluminação geral e decorativa. A empresa vencedora da licitação é a Irmãos Camargo Construção Civil Ltda e o prazo de execução da obra é de 10 meses.