Prefeitura de Jaguariaíva trabalha para construir mais 207 moradias populares

A administração municipal jaguariaivense registra mais de R$42 milhões em investimentos na área de habitação nos últimos anos. O montante inclui a doação de terrenos, regularização fundiária e construção de unidades habitacionais nos loteamentos Portal do Sertão, Portal do Cerrado, bairros rurais e loteamento Antonio Machado Filho. Em continuidade ao atendimento desta demanda, mais 207 moradias populares serão disponibilizadas.

Nesta quarta-feira (12) representantes da CEF, entre eles a gerente local, Jane Vieira Guimarães, o superintendente regional da Caixa, Leandro Henrique Faustin, e da Secretaria Municipal de Infraestrutura e Habitação (SMIH) e de Negócios Jurídicos, discutiram o projeto com o prefeito José Sloboda (Juca). Na oportunidade o gerente regional também registrou seu agradecimento à administração municipal pelo apoio aos usuários da CEF com a instalação de tendas para abrigo enquanto aguardam o recebimento de auxilio emergencial e outros benefícios.

Segundo Sloboda, as 207 casas terão o subsídio de isenção de taxas de transferência dos imóveis e terrenos doados pela prefeitura aos interessados. Elas serão financiadas com recursos da CEF e destinam-se a famílias com renda de até seis salários mínimos. O valor das prestações ainda não foi definido, visto que o valor final das moradias ainda será calculado.

“Como se trata de financiamento, com documentação a ser analisada por instituição financeira, é importante que os candidatos não estejam inadimplentes. Também é preciso ter cadastro habitacional no município”, orienta o prefeito Juca Sloboda.

A empresa que vai construir as 207 unidades será a Construtora Pizolato, vencedora do chamamento público realizado pelo município no final do ano passado para este processo. O projeto já foi aprovado pela Caixa e em breve deve iniciar o chamamento dos mutuários interessados. O prefeito conta que o novo conjunto será chamado de Residencial Albatroz e ficará ao lado dos residenciais Rouxinol e Araponga entregues a pouco tempo pela prefeitura e Cohapar, no Loteamento Portal do Sertão.