Jaguariaíva reforça ações contra transmissão do novo coronavírus e promove sanitização de ambientes

A Prefeitura Municipal inicia nesta quinta-feira, dia 28, a sanitização dos espaços de saúde em Jaguariaíva. O serviço especializado de desinfecção de ambientes complementa a higienização das superfícies e deve ocorrer semanalmente, enquanto durar a pandemia.

A desinfecção é feita por meio da nebulização de sanitizantes de uso hospitalar, que possuem amplo espectro de atuação em microrganismos, eficientes contra vírus, bactérias e fungos. Segundo informações da Vigilância em Saúde, a substância age por até sete dias, não agride as vias respiratórias, nem danifica equipamentos e objetos que estiverem nas superfícies.

Durante a operação os espaços públicos serão fechados, com exceção do Hospital Municipal Carolina Lupion (HCML), onde o serviço ocorrerá por ala, sem a necessidade de suspender o atendimento.

Além dos prédios, todos os veículos que realizam o trabalho na área da saúde pública também devem passar pela sanitização. O procedimento será aos domingos. Outras áreas públicas com maior circulação de pessoas também serão sanitizadas.

Vídeo - Covid 19