V Dia Municipal do Tropeiro acontece nesta sexta-feira no Cine Teatro Valéria Luercy em Jaguariaíva

Instituído em 2014, o Dia Municipal do Tropeiro chega a sua quinta edição, em um evento que terá diversas atrações e está marcado para esta sexta-feira, dia 10, no Cine Teatro Municipal Valéria Luercy.

De acordo com o Departamento de Cultura, pertencente à Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE), o V Dia do Tropeiro é um evento gratuito e destinado à população em geral, especialmente entusiastas membros do Clube dos Tropeiros.

O evento terá início às 19h30 com a visita à Exposição sobre Tropeirismo, que estará disposta na Praça de Alimentação, logo em seguida, acontece a execução dos hinos e a acolhida, seguida de uma explanação sobre o tropeirismo pelo historiador, escritor e membro da Academia de Letras dos Campos Gerais, Rafael Pomim.

Ainda durante a noite especial dedicada ao tema, haverá declamação de poesias e uma palestra com Silvestre Alves e a apresentação do grupo “Sonata Maragata” da Escola Municipal de Música “Elcita Jorge Cunha”, ao final haverá degustação de comida típica na praça de alimentação.