Jaguariaíva é representada na Conferência Macrorregional de Segurança Alimentar

Representantes de Jaguariaíva, eleitos delegados na Conferência Municipal de Segurança Alimentar, participaram na última semana da Conferência Macrorregional de Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional dos Campos Gerais, reiterando o compromisso do município com a alimentação de qualidade.

A macrorregional envolveu mais de 36 cidades das regiões de Ponta Grossa, Irati e União da Vitória. Na oportunidade foram discutidas demandas associadas ao tema deste ano, que é “Comida no campo e na cidade: o que temos e o que queremos”.

Houve palestras ligadas aos eixos da conferência, trabalhos em grupo e votação das propostas para conferência estadual. Políticas públicas de incentivo ao pequeno produtor rural, o acesso à alimentação em quantidade e qualidade adequada e a necessidade de evitar o desperdício de alimentos entraram na pauta.Também foram eleitos os delegados estaduais.

Organizadas pelos Núcleos Regionais da SEAB – Secretaria de Estado da Agricultura e do Abastecimento e pelas CORESANs – Comissões Regionais de Segurança Alimentar e Nutricional, as conferências regionais constituem parte decisiva da estratégia de preparação da 5ª Conferência Estadual que acontece nos dias 5 e 6 de agosto em Curitiba.