1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7

Pesquisa

Monitoras do Serviço de Convivência participam de acolhimento e capacitação para início das atividades

O trabalho com os grupos do Serviço de Convivência dos CRAS (Centros de Convivência e Fortalecimento de Vínculos) Primavera e Pedrinha (Curumim) reinicia nesta quarta-feira (5), dando continuidade às ações voltadas ao desenvolvimento social e ao bem-estar das crianças atendidas pelos programas PAIF e PAEFI. Na terça-feira (4), a Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social realizou uma capacitação e acolhimento para as monitoras do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV).

No encontro a primeira-dama e secretária da pasta, Cleia Sloboda, deu as boas-vindas à equipe e destacou a importância de todos para o trabalho social desenvolvido com as crianças e suas famílias. As participantes assistiram a uma breve palestra com a assistente social Camila Rolim, sobre o funcionamento e objetivos dos SCFV’s. Eles promovem atividades em grupo para complementar o trabalho de proteção e acompanhamento das famílias, além de prevenir situações de risco social.

Além disso, houve uma dinâmica voltada à autoestima das participantes, utilizando a automaquiagem como ferramenta simbólica para fortalecimento do autocuidado e valorização pessoal. Outros profissionais envolvidos no trabalho, como psicólogos e coordenadoras dos CRAS também compareceram na integração. Mais informações sobre os grupos de convivência e fortalecimento de vículos podem ser obtidos nos CRAS Primavera e Pedrinha.


Seguindo Nota Técnica da Secretaria de Estado da Saúde do Paraná a divulgação dos dados de dengue passa a ser por dados anuais e não mais por período epidemiológico.

A contagem de casos da dengue ocorre a cada ano epidemiológico (período de agosto de um ano a julho do ano seguinte). O Ano Epidemiológico 2023/2024 se encerrou na última semana de julho, quando a contagem foi zerada para o período 2024/2025.