A Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social, através do Centro de Referência Especializada de Assistência Social (CREAS) realizará no dia 25 de novembro, a partir das 13h30, no Cine Teatro Valéria Luercy, um encontro voltado à prevenção da violência doméstica. O ponto principal do evento será a palestra “Uma Linda Mulher”, a ser ministrada pelo palestrante comportamental Rodrigo Monsil.

A violência contra a mulher pode ser física, psicológica, sexual, entre outras. Levantamentos mostram que mais da metade das vítimas se cala e que na maioria das vezes o agressor é um conhecido.

Além de sensibilização, o objetivo da Sedes e CREAS com a palestra é oferecer orientações importantes para prevenção e continuar com as ações de apoio no enfrentamento dessas situações. A entrada da palestra será gratuita e devem participar, principalmente, as mulheres usuárias da rede de proteção do município.