Aconteceu nesta quinta-feira, dia 3, o lançamento da primeira horta comunitária do município, localizada no Centro de Referência de Assistência Social Pedrinha.

Com a participação de toda comunidade, o projeto piloto foi entregue oficialmente aos cuidados da população, mediante o plantio de hortaliças pela primeira dama do município e secretária de Desenvolvimento Social, Cleia Sloboda e o engenheiro florestal Thiago Pomkerner, que foram os idealizadores do projeto.

Também estiveram presentes o secretário municipal de Agropecuária e Meio Ambiente, José Marcos Pessa Filho, responsável pelos funcionários Mário Thomé e Nilceu Marques, que fizeram toda limpeza do local e a formação dos canteiros.

De acordo com a primeira dama, o objetivo do projeto é envolver as famílias no cultivo de alimentos que posteriormente irão para as mesas da própria comunidade, promovendo interação e a formação de valores, principalmente pelo envolvimento das crianças, que muitas vezes comem o alimento, mas não sabem a origem.

O secretário José Marcos Pessa Filho reforçou às mais de 30 pessoas presentes que agora o compromisso de manter essa iniciativa viva é da comunidade, que recebeu esse projeto piloto em seu bairro.

Além das pessoas que fazem parte do Família Paranaense, que são voluntários na manutenção da horta, o projeto também envolveu os idosos do Lar Bom Jesus e recebeu a visita das crianças do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos do Pedrinha.

Também estiveram presentes o diretor do Meio Ambiente, Leonardo Von Linsingen, o secretário de Comunicação Social, José Amilton Romão, a coordenadora do Cras, Elizabeth Alves Ferreira e demais colaboradores.