No mês de setembro, a administração municipal de Jaguariaíva deu início a importantes obras, umas delas foi a ordem de serviço a reforma da Casa Lar.

Orçada em R$ 51.650, as obras na Casa Lar, que hoje abriga 8 crianças e adolescentes, contemplará a adequação dos banheiros e refeitório, viabilizando a acessibilidade nos cômodos, ajuste e distribuição de espaço para maior aproveitamento e a construção de uma nova área de lazer para as crianças.

Na Casa Lar, cuja gestão é atribuição da Secretaria de Desenvolvimento Social, ficam menores que, por algum motivo, foram afastados da família ou não possuem parentes aptos à guarda. Muitos destes permanecem acolhidos na Casa Lar enquanto aguardam uma adoção, na unidade eles recebem alimentação, roupas, orientação escolar, atendimento médico e odontológico, além de acompanhamento psicológico.

Todo aparado necessário para alimentação, vestuário, manutenção e despesas mensais são custeados pelo poder público.