Construção de quadra society no Jardim Samambaia está em fase final de execução

Está em fase final de construção a quadra society instalada ao lado da Escola Municipal Professora Rosa Collete, no Jardim Samambaia. A obra, realizada com recursos próprios municipais, num investimento de mais de R$264 mil, tem o objetivo principal de servir aos alunos em práticas esportivas e atividades recreativas, melhorando ainda mais a estrutura da escola, que faz parte da rede administrada pela Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (Smece).

Já estão sendo feitos serviços de acabamento no vestiário e sanitários. A quadra já foi cercada com alambrado e em breve será colocada sobre a base da quadra a grama sintética, além de finalização do sistema de iluminação.

Com investimento aproximado de R$3.700 milhões, a Escola Municipal Professora Rosa Collete é uma das maiores do município. Atende mais de 400 alunos, em turmas de educação infantil, ensino fundamental e de jovens e adultos. Foi entregue à população no ano passado, durante as comemorações dos 195 anos do município.

Na estrutura dessa escola, de mais de 2 mil m2, as crianças contam com 11 salas de aula, recursos tecnológicos, auditório, amplo refeitório, instalações com acessibilidade, laboratórios de informática e ciências, brinquedoteca, sala de áudio e video, entre outros espaços.

Também foram feitas melhorias no entorno da unidade escolar. Na Rua Pedro Conde, que fica em frente, foram investidos R$195 mil em calçamento, numa área de 1.350 m2. Na Rua Leandro Machado houve recape em CBUQ, numa área de mais de 2 mil m2 e investimento de R$322 mil. Recentemente a prefeitura construiu lombadas nas proximidades para melhorar a segurança do trânsito, principalmente próximo às travessias de alunos.