Prefeitura realiza drenagem no córrego Lagoão a fim de prevenir alagamentos no período chuvoso

O período de chuvas se aproxima e visando acabar com alagamentos e enchentes na Rua Marechal Deodoro da Fonseca, no bairro Lagoão, problema recorrente que já causou muitos estragos na região, a administração municipal deu início a mais uma obra no córrego Lagoão.

Desde a última quarta-feira (09) a prefeitura realiza obra de drenagem do córrego, no cruzamento da Rua Marechal Deodoro da Fonseca com as ruas Josino Vargas e Altair Carlos Santana.

Segundo informações da secretaria de Infraestrutura e Habitação, na obra, orçada em R$ 50 mil, será feita a troca da tubulação que passa por baixo da via, com a finalidade de aumentar a vazão e o escoamento das águas pelo córrego.

Nos últimos anos o córrego Lagoão tem passado por várias obras com a finalidade de sanar com o problema dos alagamentos. Em 2016 foi realizada a obra de canalização do córrego que diminuiu consideravelmente o problema. Em 2017 a prefeitura realizou serviço de alargamento das margens do córrego, no trecho que passa por trás da auto elétrica e que não foi canalizado, próximo ao cruzamento em questão. Na ocasião, somente no primeiro dia, a equipe retirou sofá e televisor de dentro do córrego.

Importante lembrar que enquanto durar a obra o trecho encontra-se bloqueado para o tráfego de veículos.