Condomínio do Idoso de Jaguariaíva continua sendo exemplo na região

O Condomínio do Idoso de Jaguariaíva, pioneiro no Paraná, novamente dá exemplo para outros municípios. Nesta semana representantes da cidade de Santo Antônio da Platina vieram conhecer a obra.

Os visitantes, Francisco Monteiro (vice-prefeito), Cristiano Benedito Lauro (secretário de Assistência Social), Everton José Panigada (secretário de Obras) e Benedito Miranda (chefe de Gabinete) foram recepcionados por técnicos da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, e a secretária da pasta Cleia Valenga Sloboda, e também pelo secretário de Administração e Recursos Humanos, Josias Zacharow Pedroso.

A secretária Cleia falou do funcionamento do Condomínio do Idoso aos visitantes, informando que além da estrutura de 40 moradias para idosos e áreas de lazer e convivência, o local também inclui atendimento de saúde em espaço já reservado. Relatou que atividades recreativas ainda não estão funcionando na Área de Lazer, contudo elas fazem parte da programação e devem ocorrer quando a pandemia de Covid-19 estiver sob controle.

O secretário de Assistência Social de Santo Antônio, Cristiano Benedito Lauro, elogiou a obra e disse que a comitiva veio à Jaguariaíva para ver a prática de um projeto desenvolvido com sucesso e assim buscar informações para estudo de viabilidade em seu município.

Critérios - Jaguariaíva é a primeira cidade do Paraná a entregar à população o Condomínio do Idoso. A conclusão ocorreu no ano passado, através do Governo do Estado em parceria com a Prefeitura Municipal, que doou uma grande área no Portal do Sertão e contribuiu com a infraestrutura.

Para se beneficiar o interessado deve ter a partir de 60 anos, renda de um até seis salários mínimos, possuir cadastro positivo, não ter imóvel e morar sozinho ou com cônjuge ou companheiro. A casa pode ser usada até quando o idoso desejar, pagando uma contrapartida mensal de 15% de um salário-mínimo.

Quando uma unidade é desocupada ela passa ao próximo idoso do cadastro habitacional que atender aos requisitos do projeto.  Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Social, situada na Cidade Alta.

thi_8078
thi_8078 thi_8078