Toma posse Alcione Lemos, a primeira mulher eleita para chefiar o Executivo de Jaguariaíva

No primeiro dia de 2021, além da chegada de um novo ano, em Jaguariaíva também é escrito um importante e inédito capítulo na trajetória política do município, a posse da primeira prefeita mulher em 197 anos de história.

Alcione Lemos foi oficialmente empossada na manhã desta sexta-feira, juntamente com o vice, Adilson Passos Felix, o Adilson “Gordo”, além dos 13 vereadores que devem compor o Legislativo pelos próximos quatro anos.

Eleita com 8.249 votos, Alcione fez um discurso emocionado sobre sua trajetória política, inspirada, em especial, no trabalho e vivência com o marido, o ex-prefeito Otélio Renato Baroni que, como afirmou Alcione, deixou um importante legado na política de Jaguariaíva. “As urnas falaram e o povo jaguariaivense mais uma vez deu o recado, a política da desconstrução e do coronelismo ficou para trás, venceu o respeito e o trabalho. Começamos hoje mais um desafio que iniciou com o Baroni, que entregou seu trabalho e sua vida pela igualdade e por uma cidade mais justa e digna, causa pela qual reafirmo hoje o meu compromisso”, afirmou a prefeita.

José Sloboda, que deixa a prefeitura após pouco mais de sete anos como chefe do Executivo, entregou uma chave simbólica à nova prefeita, marcando oficialmente a transição de poder. Na oportunidade, Sloboda desejou boa sorte à Alcione, que foi sua vice na última gestão e agora se torna sua sucessora na prefeitura de Jaguariaíva.

O vice Adilson Gordo agradeceu mais uma vez a confiança da população, em alusão à sua trajetória no município como vereador e seu atual desafio no Executivo, onde estará ao lado da prefeita Alcione na administração municipal.

A solenidade aconteceu no Clube Recreativo “D. Elvira Puglielli Xavier”, que comportou 30% de sua capacidade, pouco mais de 150 pessoas, respeitando o distanciamento social e o uso de máscara por todo público presente.

Após a cerimônia de posse, os vereadores eleitos reuniram-se na sede do Legislativo para eleger o novo presidente da Câmara. O edil José Marcos Pessa Filho, o Marquito, foi eleito pela maioria, com 12 votos, para presidir a casa durante o biênio 2021-2022.