Parceria entre a Administração Municipal e BrasPine garante mais dois respiradores para o HMCL

A prefeita Alcione Lemos e a secretária de Saúde, Amália Cristina Alves, estiveram na sede da BrasPine & Braslumber em Jaguariaíva nesta quarta-feira, 7, para receber mais quatro equipamentos destinados ao Hospital Carolina Lupion.

Representando a empresa, o gestor de Recursos Humanos, Fabiano Pedroso, e a funcionária Maria Casturina Ribeiro dos Santos, colaboradora há 20 anos na BrasPine, fizeram a entrega de dois ventiladores e dois monitores multiparamétricos que auxiliarão no atendimento de pacientes que necessitem de respiração mecânica. O valor total dos equipamentos é de R$ 125,1 mil.

Os novos respiradores vêm reforçar o trabalho realizado pela administração municipal, através do HMCL, onde diariamente são atendidos e internados pacientes acometidos pela COVID-19 e outras doenças. Aliado ao atendimento rápido e preciso e aos recursos humanos e técnicos da Saúde do município, os equipamentos doados podem auxiliar no suporte ventilatório dos pacientes críticos com insuficiência respiratória.

A parceria com a empresa BrasPine tem sido de grande importância para o combate à pandemia no município com doação de equipamentos, insumos e também o apoio às campanhas de conscientização. Recentemente também foram doados quatro aparelhos celulares, que estão sendo utilizados no disque denúncia da fiscalização, no monitoramento de pacientes e para o agendamento da vacinação.