Jaguariaíva retoma vacinação de idosos nesta segunda

A Secretaria Municipal de Saúde de Jaguariaíva retomou nesta segunda-feira (30) a vacinação contra a gripe para o público prioritário, que são os idosos e profissionais da saúde.

Nas quatro unidades básicas de saúde (UBS’s) que operam o serviço, foi montada uma estrutura especial externa, com demarcação de distância entre os pacientes no chão, sistema de triagem em tendas e vacinação  para evitar aglomeração. Também está funcionando a vacinação “drive thru”, facilitando a aplicação com rapidez do paciente que chega de carro. Tudo para evitar a aglomeração, por conta do coronavírus.

Pela procura acima do comum, a vacinação contra a gripe teve que ser pausada na semana passada, nos primeiros dias de campanha, quando as doses disponibilizadas pelo Ministério da Saúde esgotaram em todo o Brasil. Vale lembrar que a vacinação começou com alguns dias de antecedência, devido à pandemia do Covid-19.

Somente na semana passada foram distribuídas 1870 doses da vacina antigripe. Nesta semana a prefeitura recebeu um lote de mais 800 doses. Idosos e trabalhadores da saúde devem procurar a vacina nas UBS’s  Dr. Domingos Cunha (Santa Cecília), Dr. Hélio Araújo de Masi (Central) , Adélia Kojo (Lagoão) e Américo Faustino de Carvalho (Remonta).