Prefeitura abre licitação para lotes no Cemitério Parque da Saudade

Preocupada em atender a demanda por espaços para sepultamentos nos cemitérios municipais, a administração municipal, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Logística (SEDUL), disponibiliza 150 lotes no Cemitério Parque da Saudade. A licitação, na modalidade Concorrência, será realizada no próximo dia 30, a partir das 9 horas, nas dependências do Clube Recreativo Municipal.

Serão 100 lotes simples, para quatro gavetas, e 50 lotes duplos para oito gavetas. Lotes para quatro sepulcros, serão no valor de R$ 1.792,80, que pode ser pago à vista ou com entrada de 20%, ou seja, R$ 358,56, e parcelas de até 10 vezes. Para os lotes maiores, voltados a oito sepulcros, o lance é de R$ 2.988,00, com entrada de R$ 597,60 e parcelas também de até 10 vezes.

O comprador, chamado cessionário, deverá arcar com a construção e manutenção, não podendo realizar venda ou transferência de forma não autorizada e não prevista em edital, podendo perder sua cessão de uso perpétuo com o lote voltando ao município, com os restos mortais destinados ao Ossário Municipal.

Ao participar da licitação pela cessão de direito de título de uso, o cessionário terá o prazo de até seis meses para a construção do jazigo, a partir da data de assinatura do Termo de Cessão de Uso, que deverá ser feito conforme projeto da SEDUL. O cessionário tem ainda responsabilidade de manutenção do jazigo.

Necessidade - O Parque da Saudade foi criado em 2011, para atender a necessidade de ampliação de espaços para novos sepultamentos no município. Ele fica no Jardim Samambaia, próximo ao Loteamento Portal do Cerrado, e abriga sepulturas nos sistemas cemitério-parque e acima do solo.

Com capacidade de ampliação e, ciente da necessidade de muitas famílias, a administração municipal então promoveu nos últimos meses obras de ampliação no local. Além disso, também será feita a licitação para disponibilização de forma facilitada.

“Essa é mais uma questão social que buscamos atender, no sentido de permitir às pessoas a possibilidade de adquirir, por alienação, um lote no cemitério, uma vez que a demanda pedia por isso”, diz a prefeita Alcione Lemos. Ela orienta aos interessados a procurarem informações no Departamento de Compras até dia 29 deste mês para participarem da licitação. O Departamento de Compras e Licitação fica na Prefeitura Municipal e atende pelos telefones 3535-9438 ou 3535-9455.

dscn4938
dscn4938 dscn4938