Jaguariaíva retoma atividades presenciais em órgãos públicos e privados a partir do dia 13

O prefeito José Sloboda assinou nesta quinta-feira, dia 9, o decreto nº 132/2020 que permite o retorno do funcionamento e atendimento ao público em órgãos públicos e privados do município de Jaguariaíva, a partir da próxima segunda-feira, dia 13.

Diversas atividades e serviços seguiam paralisados desde o dia 23 de março, conforme o Decreto 110/2020, como medida de contenção da pandemia da Covid-19, doença causada pelo coronavírus. A administração municipal, atenta às recomendações da Organização Mundial da Saúde e às ações do Governo do Estado diante da situação, assegurou que grande parte da população se resguardasse de aglomerações, evitando assim o contágio acelerado. Prova de que as medidas foram eficientes e tomadas no momento oportuno, é que o município não registrou nenhum caso da doença até o momento, felizmente.

Com o novo decreto, o funcionamento presencial e o atendimento ao público podem ser retomados nos setores da administração municipal, contudo as aulas ainda não têm data para retornarem, visto que a aglomeração é inerente a esta atividade.

O comércio, por sua vez, já estava autorizado a abrir, porém deve continuar cumprindo as medidas previstas no decreto 118/2020, que traz entre seus dispositivos, restrições de público em seus espaços, distância de no mínimo 2 metros entre os clientes e as devidas condições de higiene, como a disponibilidade de lavatórios e álcool em gel.

As academias poderão retornar suas atividades, porém devem cumprir as determinações para promover um ambiente seguro para os frequentadores.

O transporte rural, que também estava suspenso, retorna suas atividades na próxima semana, mas a recomendação para que as pessoas evitem se deslocar sem necessidade continua, a orientação vale principalmente para idosos e portadores de doenças crônicas.

Clique aqui para acessar o documento completo.

Clique aqui para acessar o decreto nº 118/2020 que dispõe sobre as restrições para o funcionamento do comércio.