Jaguariaíva recebe doação das empresas BrasPine, BO Paper e Cooperativa Sicredi para continuidade do enfrentamento à Covid-19

A Prefeitura de Jaguariaíva recebeu novas doações de testes rápidos e máscaras respiratórias para o trabalho de enfrentamento às emergências de saúde pública relacionadas à Covid-19 – Novo Coronavírus.

Nesta sexta-feira (19), a Cooperativa Sicredi Novos Horizontes, representada pelo gerente Leandro, fez a doação de máscaras respiratórias. Os equipamentos possuem regulagem e podem ser acoplados aos cilindros de oxigênio, garantindo a proteção do paciente, tanto no internamento, quanto durante o transporte.

O prefeito Jose Sloboda, a secretária Amália Cristina Alves e o diretor do HMCL, Josias Zacharow, participaram do recebimento das máscaras, agradecendo em nome do município à instituição pelo apoio e parceria neste momento de enfrentamento à Covid-19.

Já na quinta-feira (18), a empresa BrasPine entregou 350 testes rápidos para detecção da Covid-19. Representou a empresa e seus fundadores, Luis Pinilla, Armando e Tadeu Giacomet, o diretor administrativo da empresa, Sebastião Vilas Boas.

A Braspine já havia doado respiradores e outros equipamentos hospitalares, além de patrocinar campanha educativa de incentivo à prevenção do contágio com o novo coronavírus. Receberam a doação o prefeito Sloboda, o diretor administrativo da BrasPine Sebastião Villas Boas, a secretária Amália, o diretor do HMCL Josias Zacharow e o secretário de Indústria e Comércio, Pedro Delgado.

Ainda nesta semana, a empresa BO Paper também enviou 100 testes rápidos a saúde. Segundo a secretária Amália, os testes devem ser utilizados conforme o protocolo de atendimento do Ministério da Saúde.