Jaguariaíva participa do Dia do Desafio com sucesso

Realizado sempre na última quarta-feira do mês de maio, o Dia do Desafio é uma campanha mundial de incentivo à prática de atividade física e esportes. Na passagem de sua 27ª edição, a SMECEL (Secretaria Municipal de Educação, Cultura, Esporte e Lazer), através do Departamento Municipal de Esporte, incentivou a participação de forma virtual.

Em casa ou seu ambiente de trabalho, mantendo o distanciamento social, para evitar o novo coronavírus, professores e servidores escolares, alunos, pais, academias, grupos de convivência de várias idades, instituições, empresas e membros da comunidade aceitaram o desafio de se exercitar. As atividades foram registradas e as imagens encaminhadas ao Departamento de Esporte e também publicadas nas redes sociais.

A SMECEL participa do Dia do Desafio com sucesso em várias edições, ganhando inclusive prêmios do SESC (Serviço Social do Comércio), organizador do evento no Brasil, pelas vitórias contra cidades oponentes. Neste ano, devido à pandemia, não houve competição entre as cidades para contabilizar o número de pessoas participantes em cada uma. A secretária da SMECEL, Erla Mello, destaca, no entanto, que objetivo maior, de incentivar as pessoas a praticarem exercícios físicos, para manutenção da saúde física e mental, foi obtido.