Base do Samu Jaguariaíva recebe reforço com ambulância e equipe para atendimento de urgência e emergência na rodovia

A partir desta semana, as rodovias do anel de integração estadual já não estão mais sob a concessão de pedágios, incluindo a rodovia PR-151.

Com o fim da concessão, o suporte de urgência e emergência passa a ser do Corpo de Bombeiros e Serviço de Atendimento Móvel de Urgência de Jaguariaíva.

Através de um compromisso firmado entre a prefeita Alcione Lemos e o Governo do Estado, a base do SAMU ganhou reforços, uma nova ambulância de Suporte Básico e a contratação de uma nova equipe, através do Consórcio Intermunicipal SAMU Campos Gerais (CIMSAMU). Como contrapartida aos municípios que irão dar suporte no atendimento às rodovias, o Governo do Estado aumentará o repasse financeiro, em caráter excepcional de recursos de custeio, na modalidade Fundo a Fundo, para apoio na organização do atendimento.

Lembrando que para solicitar o atendimento é preciso ligar para o Corpo de Bombeiros, através do 193, por meio do qual será acionado o SAMU.