Nota de Esclarecimento - COVID 19

Teve início no último dia 24, o INQUÉRITO SOROLÓGICO para testagem de profissionais da Prefeitura Municipal de Jaguariaíva.

A Secretaria Municipal de Saúde, através do Setor de Vigilância em Saúde, elaborou um protocolo para a construção de um inquérito sorológico, com realização de testagem para a COVID-19, dos profissionais que realizam serviços essenciais e que atuam diretamente no atendimento ao público na rede municipal, considerando a exposição em que se encontram.

Com a participação do Comitê de Operações Emergenciais – COE, foi realizada a análise para a definição dos setores a serem aplicados os testes, priorizando os profissionais que estão em contato direto com o público e que permaneceram em funcionamento de forma ininterrupta durante todo o período de pandemia.

Dessa forma, dada a ampliação da testagem, uma maior identificação de casos pode vir a ocorrer, considerando-se provável um aumento no número de casos confirmados nas próximas semanas.

Lembrando: É de suma importância que a população e, principalmente, os casos confirmados, sigam rigorosamente o isolamento domiciliar, regras de higiene e de etiqueta respiratória.