Dia do Desafio 2020 será pela internet

Ficar parado em meio à pandemia pode afetar a saúde por diversos motivos. Em razão disso, esta edição do Dia do Desafio (DDD) vai estimular toda a população a praticar atividades físicas mesmo de casa, no dia 27 de maio, última quarta-feira do mês. Combater o sedentarismo já é o mote da campanha, que chega a sua 26ª edição.

Nos anos anteriores, o DDD foi realizado em parceria com as prefeituras do Paraná, em ações que na maioria das vezes promoveram aglomeração. Já em 2020, as atividades serão diferentes, adaptadas à realidade atual ocasionada pelo coronavírus.

Os participantes serão desafiados como se fizessem parte de uma corrente pela atividade física. Vinte vídeos estão sendo produzidos pelo Sesc PR para estimular a participação por meio de suas plataformas de redes sociais digitais oficiais, como Facebook e Instagram.

Embora este ano não haja competições entre as cidades, nada justifica ficar parado. Cada participante, ao encerrar o seu exercício escolhido pode compartilhar e convocar seus amigos a aceitar o desafio, lembrando de marcar as hashtags #DDD20 #DiaDoDesafio #JuntosNesteDesafio #ProjetoAgitaJaguariaíva e @sesc_pr@esportejaguariaiva nas mídias sociais digitais.  Os participantes também podem fazer qualquer outro tipo de atividade física e postar em seus perfis marcando as páginas dos organizadores.

O Dia do Desafio é um evento mundial, consolidado como um dos maiores movimentos sociais no combate ao sedentarismo. O evento mundial é realizado em parceria com a TAFISA (The Association For International Sport for All).

A Prefeitura de Jaguariaíva, através da Smece (Secretaria de Educação, Cultura e Esporte), via Departamento de Esporte e Recreação, participa anualmente do Dia do Desafio, mobilizando escolas, grupos do Projeto Agita Jaguariaíva, academias, empresas e outros segmentos da sociedade a praticar exercícios físicos, estimulando este hábito saudável.

Jaguariaíva se destaca todo ano por sua participação, inclusive com certificado de reconhecimento da organização do Dia do Desafio pelas vitórias. Mesmo em casa, a Smece, por meio do Departamento de Esportes, convida a todos a se movimentarem nesta quarta-feira, Dia do Desafio 2020.