Vias públicas bem iluminadas, além de trazer mais segurança, melhoram o aspecto da cidade e favorecem o comércio e o trânsito noturno. Ciente disso, a Prefeitura de Jaguariaíva, através da Secretaria de Desenvolvimento Urbano e Logística, investe na manutenção e recuperação do serviço, tanto na cidade quanto na zona rural.

Somente na área urbana são 4 mil lâmpadas mantidas, mais 1900 na zona rural. Os serviços realizados mensalmente ultrapassam a troca das lâmpadas queimadas. Nas ruas, prédios públicos e praças são feitos em média 260 procedimentos todos os meses pelos servidores públicos municipais.

Fora o trabalho de novas instalações e reparo periódico, geralmente em pontos de maior altitude, existe o enfrentamento do vandalismo. Há casos de destruição das lâmpadas, furto de fiação e outras ocorrências, que estão sendo registradas e averiguadas.

Os reparos na iluminação pública são feitos tanto por demanda dos cidadãos, quanto por monitoramento da equipe, visando o levantamento dos locais onde há necessidade de intervenção. Para informações e solicitações a população pode ligar no telefone 43 3535-3736.