A Prefeitura de Jaguariaíva conseguiu liberação da Justiça para dar andamento na obra de pavimentação asfáltica no Jardim Edith. Os trabalhos reiniciaram na última semana, quando chegaram materiais e máquinas para os trabalhos iniciais, entre eles a construção de galerias de águas pluviais e meio-fio.

Conforme projeto, em breve devem estar pavimentadas as ruas Professora Alayde Camargo Turek, Jonas B.C.M. Vasconcelos, Flora Brasileira de Lima Lobo, Durval Sampaio, Sebastião Maurício, Sebastião Pereira da Silva, Antero F. Mendes, Bruno Koppen, Edevino Kojo, Rodolfo Guerke, Afif Abrão e Marechal Deodoro da Fonseca. Vale lembrar que a vencedora da primeira licitação para esta obra iniciou o serviço em 2015, mas paralisou os trabalhos. Foi então travada uma demanda judicial para que a prefeitura pudesse romper o contrato não cumprido, realizar novo processo licitatório e receber ordem judicial para a continuidade.

No Jardim Edith também estão contempladas a drenagem, passeios, rampas de acessibilidade, demarcação viária e sinalização vertical. Outra via que faz parte do mesmo projeto é a Gerônimo Porfírio de Matos, no Jardim Samambaia. O recape na Leandro Machado, também no Samambaia, foi concluído pela empresa Arena ano passado, logo quando a prefeitura conseguiu pela primeira vez o direito de retomar a obra. Nesta época a empresa que iniciou o serviço recorreu e prejudicou novamente o processo.

Agora a empresa vencedora da nova licitação deve dar acabamento ainda no Jardim Matarazzo II, com pintura e sinalização de vias. Neste bairro serão finalizadas as ruas Antonio Souza Batista, Anna Catarina Emmerich, Walfrido Sandrine, Djalma Camargo, Orimando Sinhorini, Eurides Alves dos Santos, Leonel Ferreira de Barros e Domingos do Espírito Santo.

O valor a ser investido nesta etapa que reinicia, incluindo as obras nos três bairros, ultrapassa os R$2.181 milhões. Segundo o prefeito José Sloboda, com a nova licitação a prefeitura conseguiu economizar recursos e, com isso, será possível pavimentar mais uma rua. Trata-se do prolongamento da Sebastiana Pereira da Silva até a Rua Isaura Koppen Blum, ligando o Jardim Edith ao Lagoão. “Estamos confiantes de que nesta retomada de obras possamos ir até o final e não haja novas interferências”, diz o prefeito.