1 | 2 | 3 | 4 | 5 | 6 | 7 | 8 | 9 | 10 | 11 | 12 | 13 | 14 | 15 | 16 | 17 | 18 | 19 | 20 | 21 | 22 | 23

Em tempos de pandemia de COVID-19, doença infecciosa viral respiratória causada pelo coronavírus, e isolamento social com a finalidade de evitar o aumento desenfreado de casos da doença, muitas empresas têm dispensado funcionários devido às incertezas que a situação apresenta.

Para os trabalhadores que precisam dar entrada no Seguro Desemprego durante a pandemia, a Agência do Trabalhador informa que os serviços estão sendo feitos exclusivamente por meio on-line.

O trabalhador formal que possui o requerimento do Seguro Desemprego disponibilizado pelo empregador deve acessar o site do Governo do Brasil, através do link ou através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital, aba benefícios, para solicitar o serviço.

O mesmo procedimento deve ser seguido pelo trabalhador formal que possui o requerimento do Seguro Desemprego disponibilizado pelo empregador, entretanto requer o benefício por meio de sentença judicial.

Já para o trabalhador formal que não possui o requerimento do Seguro Desemprego disponibilizado pelo empregador não há solução na web. Neste caso, o trabalhador deve procurar o empregador que gerou a dispensa involuntária.

No caso de trabalhador formal com término de contrato de trabalho, visando receber saldo de parcelas, também não há solução na web. O cadastro de requerimento especial ficará temporariamente suspenso.

Contudo, o trabalhador formal que possui requerimento incluído no sistema, mas apresenta divergências nos dados poderá fazer a correção mediante a funcionalidade “acerto”. A equipe do Alô Trabalho (telefone 158) está orientada a identificar as situações.

A abertura de Processo de Negativa de Recebimento também não apresenta solução na web pois o serviço encontra-se temporariamente suspenso.

A Carteira de Trabalho também é um serviço que está, temporariamente, sendo feita somente pela web através do aplicativo Carteira de Trabalho Digital.

Aqueles que tiverem dificuldades ou não conseguirem efetuar os serviços, ou ainda tiverem dúvidas, podem entrar em contato com o gerente da Agência do Trabalhador de Jaguariaíva, Fabio Santos Marcos através do número (43) 99980-9035.


Missão, Visão e Valores

Missão

Atender os anseios da população jaguariaivense, aplicando de forma correta, racional e transparente todos os recursos recebidos, buscando sempre o bem comum, com respeito e dignidade, objetivando o progresso contínuo com qualidade.

Visão

Exercer com coerência, transparência e pragmatismo as atribuições públicas municipais, constituindo-se em centro de excelência e de destaque nacional.

Valores

  • Ética como princípio básico;
  • Respeito às leis, aos regulamentos e aos direitos dos cidadãos;
  • Economicidade;
  • Transparência;
  • Comprometimento e pontualidade;
  • Honestidade / Integridade;
  • Responsabilidade;
  • Disponibilidade para mudanças tecnológicas e de conhecimento;
  • Preservação do patrimônio;
  • Administração confiável e orientada para o interesse público;
  • Cooperação;
  • Saúde e segurança no trabalho;
  • Preservação do meio ambiente;
  • Sinergia com os aspectos políticos;

Vídeo - Febre Amarela

Vídeo - Combate à Dengue

Vídeos - Gripe