Para conter o avanço da pandemia, as reuniões presenciais no âmbito da administração pública municipal estão suspensas. As discussões, no entanto, sobre assuntos da administração pública estão sendo feitas de forma remota. Nesta quarta (26) integrantes da Secretaria Municipal de Habitação e Desenvolvimento Social (SHADS) participaram de uma dessas reuniões virtuais, envolvendo gestores da região.

A reunião ocorreu através da plataforma Google Meet e quem conduziu a reunião foram as técnicas do Escritório Regional da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social (SEDS-Paraná), de Ponta Grossa, Vandete Arco Verde e Márcia Schimidt.

Além de Jaguariaíva participaram os municípios de Ponta Grossa, Carambeí, Castro, Piraí do Sul, Ortigueira, Telêmaco Borba, Sengés e Arapoti. O encontro abordou o tema da Proteção Social Básica, para aprofundamento do tema “Acolhida no Contexto de Pandemia nos CRAS e Acesso a seus Serviços”. Houve na oportunidade relato de experiências de desenvolvimento das acolhidas, na discussão sobre o PAIF (Serviço de Proteção e Atendimento Integral à Família).

Jaguariaíva relatou que tem se organizado para prestar seus atendimentos, mesmo de forma remota nesta época de restrição, através dos telefones CRAS (Centro de Referência de Assistência Social) Pedrinha 3535-5119 e CRAS Primavera 3535-3151. A preocupação é a de acolher as novas famílias, que pelo contexto da pandemia, recorrem aos recursos de assistência social. Orientações e informações sobre benefícios eventuais de alimentação podem ser obtidos telefones 3535-5119 e 3535-3151.