A administração municipal de Jaguariaíva, através da secretaria municipal de Desenvolvimento Social (Sedes), sempre em busca de novas oportunidades de qualificação profissional aos jaguariaivenses oferece o curso de Instalação e Manutenção de Aparelhos de Ar Condicionado.

O curso faz parte do projeto Carreta do Conhecimento do SENAI (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial), são 30 vagas disponíveis sendo duas turmas, uma no período vespertino (de 13h30 às 17h30) e a outra no período noturno (entre 18h30 e 22h30) e terá início no dia 27 de fevereiro. Conta com 80 horas de conteúdos teóricos e práticos, com o objetivo de orientar e capacitar os participantes a instalar e realizar manutenção em sistemas de ar condicionado residenciais. O conteúdo programático aborda os conceitos básicos em refrigeração, ciclos de refrigeração e seus componentes, instalação de equipamentos de refrigeração e fundamentos da eletricidade básica.

O curso ocorre dentro do Programa Municipal Oportuniza Sedes e os requisitos para participação são ter 14 anos completos e ensino fundamental incompleto. As inscrições ocorrem até as 17h30 do dia 21 de fevereiro na Sedes. Para realizar a inscrição é necessário apresentar certidão de nascimento ou casamento, cédula de identidade, CPF, comprovante de escolaridade (ensino fundamental incompleto, desejável até o 5º ano), foto 3x4 recente e comprovante de residência atualizado. Caso o aluno seja menor também é necessário apresentar o RG e CPF do responsável, documento comprobatório da guarda em caso de responsáveis que não sejam pais do aluno e a ficha de inscrição deve ser assinada pelo responsável.

As aulas acontecerão na carreta do Senai que ficará localizada ao lado da Estação Cidadã Agente Durvalino de Azevedo.