Nesta semana, a administração municipal de Jaguariaíva, por meio da equipe da Secretaria de Turismo e Meio Ambiente, realizou mais uma etapa do plano de organização das visitações na cachoeira Lago Azul, localizada no Parque Estadual Vale do Codó.

A ação atende ao plano para estruturação do Turismo no município, elencado como prioridade na administração da prefeita Alcione Lemos. Com a instalação de placas de sinalização na área o objetivo é promover a segurança, através da orientação de periculosidade nos locais, e também sinalizar as áreas de preservação ambiental.

De acordo com a secretária Sandra Negrini, o fluxo de visitantes no parque tem se intensificado e, com isso, a necessidade de orientar as pessoas tem exigido do poder público um pacote de ações.

A sinalização dispõe sobre locais com perigo de afogamento, necessidade de equipamentos de segurança e guia especializado, proibição de acampamentos, fogueiras e consumo de alimentos e bebidas.